SRH divulga Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) divulgou, no site oficial do órgão, o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Recursos Hídricos que foi concebido através do Programa Cientista-Chefe, fomentado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) e faz parte do Planejamento de Recursos Hídricos do Estado e do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Segundo o secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira o setor de recursos hídricos sempre apresentou grandes experiências de cooperação entre Governo e Academia. “Essa parceria de Estado e Universidades já geraram relevante ações no enfrentamento da escassez hídrica”.

A construção do Plano foi um passo essencial para a a conexão da ciência e da pesquisa com as necessidades da Política de Recursos Hídricos do Estado, visando enfrentamento dos desafios de forma a buscar a melhor resposta que a ciência possa oferecer à atividade e/ou problemática da água.

O Plano formula a demanda de inovação das organizações do setor de recursos hídricos em termos precisos, sob a forma de projeto de pesquisa aplicada com uso de tecnologia e/ou projeto de inovação. Sua construção contou com a participação de diversas instituições do setor de recursos hídricos, como COGERH, SOHIDRA, FUNCEME e CAGECE, sob a liderança da SRH.

O documento, que contém 56 páginas, foi dividido por capítulos iniciando pelo processo de construção do Plano, seguindo pelas mudanças, desafios, gestões, oportunidades e alternativas, encerrando com a apresentação dos projetos e lideranças.

Para acessar o Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação dos Recursos Hídricos
Clique Aqui

Atendimento à Imprensa

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)
Marina Filgueiras
Contato: (85) 3101.3999 / (85) 9 8730.6462
E-mail: marina.filgueiras@srh.ce.gov.br