Arte Urbana: Muros da Cogerh recebem grafite com mensagens sobre convivência com semiárido

Evento teve início na última sexta-feira (31) e prossegue até quarta-feira (05). Muro será integralmente preenchido com grafites contendo mensagens de conservação dos recursos hídricos

Artistas ligados à Central Única das Favelas (Cufa) e de outros coletivos das periferias da Grande Fortaleza iniciam, nesta sexta-feira (31), a segunda etapa do grafite nos muro da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). A ideia é ocupar o espaço com painéis que levem à população mensagens sobre a importância da conservação da água no semiárido. A intervenção prossegue até quarta-feira (05).

“Fizemos a primeira etapa, na lateral do muro que fica na avenida Ministro José Américo de Almeida. Agora, passadas as chuvas mais intensas e constantes, retomamos o projeto nas ruas do entorno da Cogerh. Com a parceria da Cufa e dos demais coletivos de artistas, vamos dar mais cores aos muros, ao tempo em que também levaremos importantes mensagens sobre a importância do uso inteligente, parcimonioso da água”, avalia João Lúcio Farias, presidente da Cogerh.

Quinze artistas de Fortaleza, Região Metropolitana e até do Maranhão estão envolvidos no projeto, que tem curadoria do artista Wesley Rocha, cearense radicado em São Paulo. “A primeira etapa, o trabalho ficou de altíssima qualidade, os tons, as imagens, as mensagens. Conseguimos atingir o objetivo”, ressaltou Wesley Rocha. “A temática, mais uma vez, será a preservação, cuidados e uso consciente da água, trazendo o estilo de cada artista envolvido”, conclui Rocha, referindo-se à fase atual do projeto.

Atendimento à Imprensa

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Henrique Silvestre
Contatos: (85) 3195.0718 / (85) 3195.0719 / (85) 9 8866.9963
E-mails: ascom@cogerh.com.br / henriques.silvestre@gmail.com