Funceme participa da II Oficina de Autoria do Mapa do Monitor de Secas em Brasília

Profissionais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) participam, entre os dias 24 e 25 de setembro, na sede da Agência Nacional das Águas (ANA), em Brasília, da II Oficina de Autoria do Mapa do Monitor de Secas.

O objetivo do encontro é a formação de novos autores da ferramenta de monitoramento regular e periódico da situação da seca no Nordeste e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, bem como promover a capacitação da atual equipe de autoria face à expansão do projeto para outras regiões do Brasil.

Nesta terça, a solenidade de abertura contou com a participação do presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins; do superintendente de Operações e Eventos Críticos da ANA, Joaquim Gondim; e também da superintendente adjunta, Ana Paula Fiorenze.

Ao longo do curso, participantes terão acesso a palestras e atividades práticas. Além de representantes da Funceme, estão na Oficina profissionais do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e de outros estados como Bahia, Minas, Espírito Santo e Pernambuco.

Monitor de Secas

O Monitor de Secas é um processo de acompanhamento regular e periódico da situação da seca no Nordeste, cujos resultados consolidados são divulgados por meio de mapas.

Mensalmente, informações sobre a situação de secas são disponibilizadas até o mês anterior, com indicadores que refletem o curto e o longo prazo, indicando a evolução da seca na região. Além do site, é possível acompanhar os dados por meio de aplicativo gratuito para smartphones de todas as plataformas.

Para conhecer mais sobre o Monitor de Secas, clique aqui

Atendimento à Imprensa

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Felipe Lima
Contato: (85) 3101.1099 / (85) 9 8727.1557 / (85) 9 8814.4194
E-mail: comunicacao@funceme.br