Tauá recebe visita técnica para repactuação dos acordos de gestão do Água Doce

Diante da atual situação de pandemia, o acesso à água potável ganhou mais protagonismo diante da necessidade de evitar a propagação do vírus e o Programa Água Doce, executado no Ceará pela Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH, é um grande aliado de 252 comunidades do interior do Estado. Um dos municípios beneficiados, Taúa, localizado no Sertão dos Inhamuns recebeu, nesta quarta-feira (18), as técnicas da SRH Liduína Carvalho e Jacira Vieira, para repactuar os acordos de gestão dos sistemas de dessalinização do Programa Água Doce (PAD).

Com o objetivo de buscar a sustentabilidade dos sistemas do PAD em parceria com as prefeituras, a equipe se reuniu com o secretário municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, Augusto Júnior e visitaram as comunidades de São João, Massapê, São Felipe, Milagres, Dormideira, Calumbi, Todos os Santos, São Pedro e Santo Antônio.

PAD

O Programa Água Doce visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano através da implantação, recuperação e gestão de sistemas de dessalinização de água.

Por reduzir as vulnerabilidades no que diz respeito ao acesso à água no Semiárido, o Programa Água Doce é considerado uma medida de adaptação às mudanças e em uma situação de crise de saúde, como o combate ao Coronavírus, o PAD se torna um grande aliado do Governo do Estado e das comunidades beneficiadas.

Atendimento à Imprensa

Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH)
Marina Filgueiras 
Contato: (85) 3101.3999 / (85) 9 8730.6462
E-mail: filgueiras.marina@hotmail.com