Cogerh expande estrutura com instalação de duas novas gerências no interior do Estado

Unidades em São Benedito e em Itapipoca vão atender melhor às necessidades das Bacias Hidrográficas da Serra da Ibiapaba e do Litoral

Dirigentes da Cogerh visitaram nesta quarta (04) e quinta-feira (05), as instalações das gerências regionais recém-criadas nos municípios de São Benedito e Itapipoca. Liderados pelo diretor presidente, João Lúcio Farias, estiveram presentes ainda o diretor Administrativo-Financeiro, Denilson Fidelis, o Supervisor Regional, Paulo Ferreira, a gerente de Recursos Humanos, Rafaella Parente, e o Assessor de Comunicação, Henrique Silvestre.

As novas unidades regionais são uma resposta estratégica às necessidades de mudanças na estrutura organizacional da Cogerh. Desta forma, a Bacia Hidrográfica da Serra da Ibiapaba e a Bacia Hidrográfica do Litoral, terão bases específicas da Cogerh,com a criação das gerências em São Benedito e em Itapipoca, respectivamente.

A novidade é também uma resposta ao intenso crescimento experimentado pela companhia nos últimos anos e resultado da incorporação de novas atividades funcionais e adequação às novas regras previstas para Estatais, a exemplo da Lei Nº 13.303/2016.

Durante a visita, gestores da Cogerh reuniram-se com os novos colaboradores das gerências para ouvir as principais demandas e articular melhorias estruturais e de logística; em ambas unidades as atividades operacionais já tiveram início.

Assim como as demais gerências do estado, vão abrigar também a secretaria executiva dos Comitês de Bacias da Serra da Ibiapaba e do Litoral, trabalho de gestão participativa dos recursos hídricos que faz parte do DNA da Cogerh.

“Essas mudanças, além de adequar a empresa aos novos tempos, visam a dar uma nova dinâmica gerencial, preparando a companhia para novos desafios que surgem cada vez mais rapidamente”, disse o Diretor Presidente, João Lúcio Farias, desejando sucesso aos colaboradores que assumem as novas missões.

Entre os principais ganhos com a expansão estão a melhoria da logística e potencialização da gestão dos recursos hídricos nas respectivas regiões.

Segundo João Lúcio, a expectativa é de construir mais uma gerência na região norte do Estado e na região jaguaribana, para atender de forma mais plena à bacia do Coreaú e também as do Baixo e Médio Jaguaribe.

Atendimento à Imprensa

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)
Henrique Silvestre 
Contatos: (85) 3195.0718 / (85) 3195.0719 / (85) 9 8866.9963
E-mails: ascom@cogerh.com.br / henriques.silvestre@gmail.com