Municípios do Ceará registram temperaturas mínimas em torno dos 16°C

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê condições estáveis de tempo até a próxima quarta-feira (29), pelo menos. Espera-se ainda baixa umidade do ar e ventos fortes.

A tendência é que, neste início de semana, o estado apresente predomínio de céu variando entre claro e com poucas nuvens. Porém, há uma baixa possibilidade de chuva na região Jaguaribana entre a tarde e a noite desta segunda (27). 

Típico desta época do ano, a umidade do ar deverá seguir baixa. A expectativa da Funceme é que os valores estejam em torno de 20% no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais áreas do estado, taxas variando entre 30% e 40%, preferencialmente no período da tarde.

Ventos fortes

Em relação aos ventos, o Ceará segue com condições com rajadas junto a faixa litorânea, podendo alcançar valores entre 40 km/h e 60 km/h, principalmente durante os períodos diurnos. 

Diante das atuais condições, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um aviso de mau tempo (vento forte), com intensidade que pode chegar até 59,4 km/h, válido para a área costeira entre Natal/RN e São Luís/MA, incluindo a área costeira do estado do Ceará. O aviso já está em vigor e é válido até às 9h de quarta-feira (29).

Atendimento à Imprensa

Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)
Felipe Lima
Contato: (85) 3101.1099 / (85) 9 8727.1557 / (85) 9 8814.4194
E-mail: comunicacao@funceme.br